14.4.07

SUCO DE LARANJA = ASSADURA?

O desmame e o aparecimento de assaduras pode não ser mera coincidência: talvez o problema seja causado pela introdução de alimentos cítricos na dieta do bebê. Há casos em que o consumo excessivo altera o pH da urina. Às vezes, ocorre ainda uma intolerância passageira devido à imaturidade do trato digestivo. Ofereça separadamente cada novo ingrediente e aguarde até 4 dias para observar as reações. Mas atenção: os cítricos são uma fonte importante de vitamina C. Se excluí-los da dieta, compense com hortaliças de folhas escuras e beterraba, ricas nesse nutriente e menos ácidas.

2 comentários:

  1. Meu neto, nosso bebêsao, tem oito meses,passei a dar suco natural de laranja Lima para ele, mas a mamãe dele não quer que de para ele, será que mesmo pode causar assaduras em bebê?

    ResponderExcluir
  2. As laranjas são alimentos ácidos que podem levar seu bebê a desenvolver uma assadura dolorosa. Se ele bebe sucos, papinhas ou pedaços de laranja, esses alimentos podem ser a causa da assadura, observam Wayne B. Jonas e Jennifer Jacobs no livro "Healing with Homeopathy: The Complete Guide" (em tradução livre: "A cura através da homeopatia -- O guia completo"). Eliminar o suco e os alimentos com laranjas pode ajudar as fezes a retornarem ao normal, assim a assadura poderá começar a se curar. Pode ser necessário restringir a ingestão de laranjas e outras frutas cítricas, como toranjas, limões e limas, para evitar que a assadura retorne, acrescentam Jonas e Jacobs.

    ResponderExcluir