24.1.09

DESINTOXICAÇÃO PARA COMEÇAR BEM 2009

Passaram-se as festas, ceia de natal, Reveillon, viagens e reuniões com a família. E com isto fica a pergunta no ar: "Como conciliar os exageros deste período e estar em forma e com o peso ideal para iniciar 2009?" A solução é realizar uma dieta equilibrada com uma desintoxicação natural através de cuidados com os intestinos.
Os intestinos estão sendo considerados como o nosso segundo cérebro por médicos e especialistas, e isso explica a profunda relação deles com a pele, o humor, a nossa vitalidade e disposição, e o controle de peso.
A pele e o sistema digestivo vêm da mesma origem embrionária, demonstrando a relação entre a estética, a dieta e o bom funcionamento intestinal. Quando os intestinos não funcionam de 2 a 3 vezes ao dia, ficamos com evacuações em atraso, e como conseqüência estas fezes que ficam acumuladas entram em putrefação ou fermentam, causando uma "auto-intoxicação", ou seja, liberam toxinas para todo o organismo, principalmente para o fígado, rins e a pele.
Em muitos casos a tão conhecida "barriguinha", pode ser mais decorrente da prisão de ventre e da falta de exercícios abdominais, do que gordura localizada. Muitas pessoas equivocadamente tomam laxantes e diuréticos, com a falsa impressão que vão emagrecer, mas só promovem a perda de sais minerais e nutrientes, gerando dependência e prejudicando o metabolismo. As alterações de humor também estão relacionadas ao funcionamento intestinal, por isso quando uma pessoa está de mau humor chamamos de "enfezada", devido à relação com a prisão de ventre.
Nada melhor então, após as férias, do que fazer uma desintoxicação. Esta poderá ser feita através da limpeza intestinal e reeducação alimentar. Uma excelente opção é através da COLONTERAPIA, procedimento muito conhecido na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, por fazer parte dos procedimentos de manutenção da saúde e beleza de Lady Diana, Demi Moore, Kim Bassinger, entre outras.
A COLONTERAPIA é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta alimentar, uso de fitoterápicos, e reposição da flora intestinal com lactobacilos. Essa irrigação intestinal tem como conseqüência a hidratação de todo o organismo, melhorando a pele, pois a melhor maneira de hidratá-la é de dentro para fora. Essa limpeza livra o cólon de detritos que ficam estagnados às vezes por muito tempo. O ideal é realizar de 6 a 10 sessões em dias consecutivos, para que se tenha um melhor resultado. Muitos pacientes com este procedimento e uma dieta durante este período podem emagrecer, como também sentem muita vitalidade e disposição.Tudo isto para dizer que uma boa dica para este início de ano é fazer uma dieta balanceada, um programa de atividades físicas e limpeza intestinal, para estar em forma para 2009.

Um comentário: