20.2.09

ALIMENTOS CRUS FACILITAM A DIGESTÃO E FAVORECEM A SAÚDE DO CORPO

As enzimas são substâncias que ajudam a melhor a absorção do alimento no nosso organismo e ajudam na preservação de nossos órgãos. São elas as responsáveis pelas reações químicas que acontecem em nosso corpo e a falta destas faz com que as vitaminas, minerais e os hormônios não consigam cumprir o seu papel.
Possuímos em nosso organismo uma reserva de enzimas, mas como nos dias de hoje muitas pessoas não se alimentam de forma saudável, usam muitos medicamentos e fazem pouco ou nenhum exercício físico, nosso organismo não produz as enzimas suficientes para processar o alimento de forma correta e nutrir o corpo todo.
É muito importante não esgotar o estoque de enzimas, pois isso pode acarretar em vários tipos de doenças, além do envelhecimento ou morte precoce. Comer alimentos crus faz com que a digestão seja mais fácil e saudável e evita o gasto da nossa reserva enzimática.
Já os alimentos cozidos, fervidos, enlatados, pasteurizados, enfim, que não estejam in natura, perdem suas enzimas e por isso precisam das produzidas pelo nosso corpo durante sua digestão, o que faz com que órgãos do sistema digestivo tenham que "roubar" substâncias do sistema imunológico, causando reações adversas, como: flatulência (gases), gastralgia (dor de estômago), dor nas articulações e nos músculos, insônia, diarreia/constipação, erupções na pele (acne), envelhecimento precoce e celulite entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário