21.3.09

VOCÊ PENSA QUE 30 MINUTOS DIÁRIOS DE EXERCÍCIOS SÃO SUFICIENTES PARA PERDER PESO? AÍ VAI UMA DICA: PENSE DE NOVO!!!


Um estudo feito pela American College of Sports Medicine (ACSM) em 2001 indicou que uma pessoa precisa no mínimo de 150 minutos de exercícios moderado/intenso por semana para melhorar a sua saúde. Então isto significa que você precisa de 30 minutos diários, 5 vezes por semana, de exercícios para perder peso?
A resposta é NÃO. Como assim? É que "só" isso não garante uma perda de peso a longo prazo. Neste estudo a quantidade de exercícios recomendada para perda de peso gira em torno de 200 a 300 minutos por semana.
Agora um novo estudo mostra que se você fizer exercícios de moderado/intenso por 150 a 250 minutos por semana vai garantir uma perda de peso apenas modesta. Talvez esta seja a resposta do porque você não esteja perdendo peso da maneira que você gostaria.
Para as pessoas obesas ou acima do peso este novo estudo recomenda uma quantidade no mínimo de 250 minutos de exercícios por semana para perda de peso a longo prazo e para que você possa mantê-lo. Para simplificar, se você quiser perder e manter o peso você vai precisar no mínimo de 50 minutos diários de exercícios aeróbios.
Para ter uma perda de peso significante, ou seja, perder mais rápido, você precisará de mais de 250 minutos por semana.
Vale lembrar que para todos os casos a intensidade do exercício deve ser moderado/intenso, ou seja, você não pode ficar lendo uma revista ou jornal enquanto faz a bicicleta. Você pode até ver televisão mas tem que ficar focado no exercício e a melhor maneira de fazer isto é aumentar a intensidade ou resistência a cada 2 ou 3 minutos.
A ACSM também recomenda que além dos exercícios aeróbios você faça um treino de resistência física, e para dar um exemplo, o mais comum é musculação. Mas é importante informar que este tipo de treinamento não garante perda de peso mas traz um aumento da massa muscular o que é benéfico para a sua saúde.
Estes dois tipos de exercícios (aeróbios e anaeróbios) aliados a uma dieta balanceada vão te proporcionar uma perda de peso mais rápida do que só fazendo uma dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário