4.1.10

COMO RECUPERAR OS HÁBITOS ALIMENTARES APÓS AS FESTAS


Consumo de líquidos, alimentação saudável e atividades físicas para se recuperar das festas!
Confiram as dicas:

•Não pule refeições, principalmente o desjejum. Um suco verde é uma boa opção para iniciar o dia com disposição e energia. Bata a fruta de sua preferência, abacaxi, melancia, maçã, com couve, salsinha e sementes de linhaça.
•A alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, como arroz integral, quinua ou amaranto, ricos em fibras, para regularizar o funcionamento do intestino.
•Aproveite para planejar refeições em que predominem frutas, verduras e legumes orgânicos. As saladas devem ser bem coloridas, desta forma, além de atrativas, garantem a variedade de oferta de nutrientes. Tempere com azeite extra virgem e salpique gergelim.
•Para quem bebeu demais, o excesso de álcool provoca resseca, sede, dor de cabeça e náuseas. Para atenuar estes sintomas beba muita água, sucos orgânicos de frutas, água de coco, chás gelados, etc. Os chás de boldo e dente de leão auxiliam no trabalho do fígado, melhorando o processo de desintoxicação.
•Outra excelente opção é água de coco com polpa de clorofila, que além de hidratar e fornecer vitaminas e minerais, ajuda a desintoxicar o organismo.
•Fazer uma sauna e uma atividade física como caminhada aumenta o gasto calórico e a eliminação de toxinas.

4 comentários:

  1. Olá Marcia!
    Bacana suas dicas, para recuperar acho que leva um tempinho ainda!!
    Beijão e feliz 2010!!

    ResponderExcluir
  2. Ok Marcia!
    Gostei do seu insentivo aos sucos.
    vc poderia me falar mais sobre o suco verde ou clorofila. Obrigada
    Cleide

    ResponderExcluir
  3. O suco de clorofila é a grande novidade em matéria de sucos naturais, considerada por muitos pesquisadores como a fonte de nutrição mais balanceada do planeta. Seus nutrientes, entre vitaminas, proteínas e sais minerais trazem benefícios indiscutíveis. O consumo destes nutrientes vitais melhora sua disposição porque ajudam a repor energia. Descoberto pelos engenheiros bioorgânicos, o suco de clorofila é um milagre natural. Beber um copo por dia equivale suprir toda a carência de alimentos verdes que um ser humano precisa.
    A maior parte dos alimentos industrializados é pobre em elementos bioorgânicos e não contribui em nada para o organismo. Ao contrário, geram mais oxidação e envelhecimento precoce, resultando em ausência de tônus, baixa energia, cabelos brancos, pele ressecada e aspecto cansado. Imagine nosso organismo como uma máquina e os alimentos como o combustível necessário para fazer esta máquina funcionar. O suco de clorofila serve como um aditivo que vai permitir o melhor funcionamento da máquina humana, desarmando e carregando o material tóxico para fora das células. Segundo pesquisas americanas a clorofila combate o crescimento de tumores, principalmente os pulmonares. Atua sobre glândulas endócrinas, evitando os tumores linfáticos e enriquecendo o sangue, além de liberar as artérias entupidas.
    Mais importante do que suas propriedades de cura e regeneração, o suco de clorofila é uma ferramenta indispensável para a manutenção de um corpo saudável e equilibrado. O consumo diário de clorofila promove uma simbiose de nutrientes capazes de desintoxicar o corpo humano, aumentando a oxigenação celular e prevenindo as doenças do mundo moderno. Segundo o cientista japonês Dr. Yoshihide Hagiwara, quando um ser humano ingere clorofila ocorre uma reposição molecular de magnésio para ferro. Em outras palavras, quando o "sangue da planta" é absorvido por humanos, este se transforma em sangue humano que transporta nutrientes para todas as células do sangue.

    ResponderExcluir
  4. ola!achei poro acaso teu blog, estava procurando tudo sobre dolamita, adorei seus comentario.

    ResponderExcluir