3.9.10

O QUE COMER PELO BEBÊ?

Novos estudos mostram que uma alimentação balanceada na gravidez poderia reduzir até as chances do seu filho ter algumas doenças no futuro. Ficou animada?


Daigo Oliva

O que devemos comer e o que não. Pensamos nisso a vida toda. E quantas de nós, que sofremos para manter uma alimentação mais equilibrada, não temos culpa porque exageramos no chocolate ou trocamos a salada por fritas? Tornar essas escolhas em rotina é um problema – e na gravidez fica pior ainda. Você já sabia que tudo o que você come o bebê também “experimenta”. Mas as novas pesquisas vão além e mostram o quanto sua alimentação pode influenciar o desenvolvimento neurológico que ele vai ter intraútero e até nas escolhas alimentares que seu filho vai fazer quando crescer. Se você come guloseimas a gestação inteira, por exemplo, as chances de a criança ter doenças crônicas no futuro, como diabetes e hipertensão arterial (pressão alta) são maiores, apontam os últimos estudos da área.

Os benefícios de uma alimentação equilibrada se estendem a você, claro. Um deles é o funcionamento cardiorrespiratório. As células ficam bem oxigenadas e conseguem transportar os nutrientes para todo o organismo. Você tem também mais chances de ganhar a quantidade de peso adequada e, assim, não sofrer com problemas que podem ser causados pelo aumento de peso excessivo durante a gravidez, como diabetes gestacional e dores nas costas. Ficou convencida dos benefícios de uma dieta saudável?

Um comentário:

  1. Parabéns, pelo Blog, enquanto algumas pessoas destroem sua saude, outras como você, tem preocupação de ajudar elas a se manter de bem com a vida.
    marcondes2008@uol.com.br

    ResponderExcluir