31.12.12

COMO EVITAR O STRESS

Ideias rápidas para mudar sua vida
Inspire-se nas práticas dos experts:

  • Bons sonhos
Não abra mão de dormir durante 7 ou 8 horas por noite. A privação do sono é uma situação de stress que aumenta a liberação do hormônio cortisol, favorecendo o ganho de peso e diminuindo a produção de leptina, mensageiro químico que reduz a sensação de fome.
  • SOL DO BEM
Tome sol nos braços e nas pernas durante 20 minutos, 3 vezes por semana. O objetivo é estimular a produção de vitamina D. A substância favorece a absorção do cálcio para manter os ossos saudáveis, ajuda a prevenir o diabetes, protege o coração e estimula o sistema imunológico.

  • Raiz forte
"Não aplique óleos ou cremes, como condicionadores, no couro cabeludo ou próximo à raiz dos fios. Além de deixar as mechas superoleosas, a prática pode provocar queda capilar."- Karla Assed  (Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia [SBD], da Sociedade Brasileira de Laser [SBL], da American Academy of Dermatology [AAD] e da International Academy of Cosmetic Dermatology [IACD]).
  • Sem manchas
"Após se depilar com cera ou creme, fuja do sol nas 24 horas seguintes. A exposição da pele recém-depilada e fragilizada a esses raios pode causar manchas. Quanto maior a sensibilidade, maior o risco delas surgirem. Essas marcas não são nocivas, mas podem necessitar de cremes clareadores ou peelings para desaparecer."- Marcelo Bellini
(Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, professor de cosmetologia da UNICASTELO  e diretor da clínica Corpo em Evidência, em São Paulo).
  • Faça as pazes
"Resolva as desavenças com o seu cônjuge antes de dormir. A ansiedade e a tristeza estimula o aumento de adrenalina, causando a diminuição dos níveis de dopamina e de testosterona (hormônio sexual). O resultado? Insônia e desinteresse sexual durante a semana."- Amaury Mendes Júnior
(Ginecologista, especialista em terapia sexual e de casal. Secretário-geral da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana e professor do Serviço de Sexologia da UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário