3.5.14

VOCÊ QUE TEM DIABETES: REDUZA O CONSUMO DE SUCOS!

reduza o consumo de suco

Prevenção reduz os riscos da doença

Estudos publicados no British Medical Journal mostram que consumir frutas, em especial os mirtilosuvas e maçãs, reduz os riscos de diabetes do tipo 2. Porém, tomar grandes doses de suco de frutas pela manhã e ao longo do dia, o que para a maioria é saudável, pode aumentar os riscos do surgimento da doença. Tudo isso por que o suco carrega maior quantidade de frutas do que se consumida in natura, tendo assim maior absorção de açúcar pelo organismo, já que está em forma de suco.
mirtilo ajuda a prevenir doença do tipo 2O mirtilo reduz em até 26% o risco de diabetes do tipo 2, já outras frutas quando consumidas até três vezes ao dia, reduzem em apenas 2% o risco da doença. Foram feitas pesquisas em 187 mil pessoas nos Estados Unidos, entre elas, 6,5% desenvolveram o diabetes. Com a aplicação de questionários, foi possível descobrir quais eram as frutas consumidas e com qual frequência eram consumidas. Entre as frutas consumidas, estavam as uvas, passas, ameixa, pera, pêssego, damascos, laranjas, morangos e mirtilos. O resultado das análises colhidas, apontaram que o consumo de três porções semanais de mirtilo, uva, maçãs e peras reduzem consideravelmente os riscos da evolução do tipo 2 da doença.
Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a diabetes do tipo 2 está em 90% dos casos da doença que assola a população mundial.

Atenção aos níveis de açúcar

Ao fazer um suco de frutas, você está separando a fruta de seus fluidos, que por sua vez, são absorvidos com maior facilidade e quantidade pelo organismo. Sendo assim, aumenta-se o nível de açúcar e insulina no sangue. Para reduzir os riscos de diabetes do tipo 2, o mais recomendado é diminuir o consumo de sucos e aumentar o consumo das próprias frutas.
Frutas contêm uma alta variação de fibra, antioxidante e nutrientes fitoquímicos, que ao se juntarem em forma de suco, aumentam o risco de diabetes tipo 2. As pesquisas feitas à respeito do consumo de suco de frutas, apontaram que ocorre o aumento do risco de diabetes do tipo 2, já elas sendo consumidas de forma sólida, não ocasionam grandes riscos. Quando os sucos são substituídos pelo mirtilo inteiro, reduz em 33% os riscos da doença. Já no caso das uvas e passas, em 19%; peras e maçãs, em 13%; outras combinações de frutas, em 7%. A substituição dos sucos por laranjas, ameixas, damascos e pêssegos, também oferecem um resultado semelhante em prevenção.
Então você que sofre de diabetes ou quer se prevenir, fique atento. Reduza o consumo de suco de frutas e consuma mais frutas in natura. Assim a sua saúde se mantém protegida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário