20.9.14

BANANA: UM ÓTIMO RECURSO PARA A SAÚDE


Os benefícios da banana





A união perfeita entre saúde e sabor

Uma fruta que há de cair bem em qualquer hora do dia, é a banana. Além de ser muito nutritiva, também é uma delícia e pode ser combinada de muitas formas, como: amassada com aveia e cereais, triturada e misturada com farofa, assada, em bolos etc.
Para quem pratica esporte, academia e atividades físicas em geral, a banana não pode estar de fora do cardápio. Ela repõe as vitaminas do organismo e evita cãibras musculares, fazendo com que o corpo se movimente e se exercite com mais segurança estabilidade.

Conheça outros benefícios oferecidos pela banana:

-Por ser fonte de fibras, é uma grande aliada na regulagem do sistema intestinal;
-Contém três tipos de açúcares naturais: glicose, frutose e sacarose. Também abastece o organismo com muita energia;
-O magnésio existente na banana  é eficaz para os processos biológicos do corpo, entre eles, a contração muscular;
-É um poderoso alimento para o sistema nervoso, pois é rico em vitaminas B1, B2, B6 e B12;
-Além dos minerais, também é fonte de ferro, o que beneficia pessoas com anemia;
-Sacia a fome e também ajuda na digestão, graças à sua composição nutricional;
-Contém triptofano, um aminoácido que gera serotonina, o que regula os processos bioquímicos responsáveis pelo humor e o sono;
-Também deixa o nível de açúcar elevado, reduzindo o cansaço físico e mental.

Evite os exageros

Tudo que é demais não faz bem, assim também acontece com a banana. O seu alto consumo, sem a prática de algum exercício físico, pode engordar. Ela é rica em açúcar, por isso, deve se evitar exageros. O ideal consumo da banana deve ser feito com as principais refeições, pois é um ótimo complemento alimentar. Também pode ser consumida para abrir o apetite.
A banana é uma rica fonte de fibras, mas quando é ingerida com aveia, linhaça ou granola, ela potencializa ainda mais esse recurso ao organismo. A fibra funciona como uma vassoura, limpando o excesso de gordura e reduzindo o nível de colesterol. Ela acaba com a fome e ainda regula o sistema intestinal.

Consumo ideal

O consumo diário ideal para a banana é de duas à três unidades, isso dependendo do gasto energético de cada um. Ela cai muito bem, quando preparada com vitaminas, cereais matinais, amassadas com aveia e canela ou, de forma natural mesmo.

Suas qualidades

Nanica, ouro, prata, d`água, da terra ou maçã, não importa, independente de qual seja a qualidade da banana, suas propriedades e benefícios são os mesmos. É a fruta mais consumida do Brasil e o motivo é bem simples: seu sabor e seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário