27.12.14

COMBATA DORES DE CABEÇA COM ALIMENTAÇÃO NATURAL


capa
A vida moderna aliada aos seus diversos componentes estressantes tem aumentado as tão incômodas e, muitas vezes, frequentes dores de cabeça.  Diversas pessoas se queixam sobre a incidência do problema, mas não sabem como resolvê-lo. Claro que, quando esse tipo de situação acontece, a primeira recomendação é uma consulta ao seu médico (e não comprar um comprimido na farmácia mais próxima). Mas existem também os alimentos naturais capazes de aliviar esse mal estar que atinge mais de 90% da população mundial. Confira abaixo alguns frutos que podem melhorar as dores e aumentar sua qualidade de vida.
Para dor de cabeçaBatata – Sua utilização assada pode trazer grandes benefícios. É rica em potássio e essa propriedade faz com que as dores sejam aliviadas.
Banana – A junção do potássio com magnésio tem efeito calmante. Isso faz com que a sensação de dor seja ofuscada.
Melancia – É grande a chance de desidratação quando a pessoa sofre com dores de cabeça. Essa fruta é rica em água, além de ser fonte sólida de magnésio e potássio.
Abacaxi – Também é uma fruta que ajuda muito na hidratação. Ela possui uma enzima natural chamada bromelina que é associada a alívio de dor, além de atuar como anti-inflamatório.
Pepino – É composto por 95% de água, atuando da mesma forma que a melancia e o abacaxi. Por ser altamente hidratante, é extremamente recomendado no combate às dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário