8.8.15

5 PRÁTICAS QUE GARANTEM A SAÚDE BUCAL

 
Muito se fala em saúde bucal. Na maioria das vezes temos a sensação de que a questão está somente relacionada a uma vaidade de querer os dentes sempre impecáveis, com um sorriso encantador. É claro que isso é muito importante, mas a relevância do constante tratamento é fundamental para a manutenção do corpo e suas diversas dimensões.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que uma boca saudável é aquela que apresenta ausência de dor orofacial crônica, cânceres de boca ou garganta, feridas, defeitos congênitos, cáries, perda de dentes e outras doenças ou distúrbios na região.
Um exemplo que pode mostrar como problemas na boca podem afetar o restante do corpo é o aparecimento de cáries que, se não tratadas, podem causar perda de dentes, dificuldade na mastigação, fala e, claro, comprometimento estético.
Além disso, uma pessoa que não mastiga de forma correta é incapaz de digerir e absorver os nutrientes da maneira adequada. Outros problemas graves, como bactérias, podem atingir a corrente sanguínea, acarretando em sérias infecções.
 
As recomendações para que questões assim não venham nos acometer  são aquelas de sempre:
1. Escovar bem os dentes e utilizar o fio dental diariamente;
2.  Ingerir alimentos balanceados.
3.  Evitar comer entre as refeições e caso não possa cumprir essa recomendação, não se esqueça da higienização bucal.
4.  Trocar a escova de dentes regularmente.
5.  Visitar o dentista pelo menos a cada seis meses para revisões e prevenções de problemas odontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário