25.3.16

COMO DIMINUIR O INCÔMODO DA PRIMEIRA DENTIÇÃO DAS CRIANÇAS

CAPA-Como diminuir o incômodo do nascimento da primeira dentição das crianças
Ser mãe é uma das maiores experiências da vida e para muitas delas é a realização de um sonho. Mas isso não quer dizer que seja uma jornada fácil, principalmente se for mãe pela primeira vez.
Essa é uma experiência excessivamente desgastante, repleta de dúvidas desde o momento em que você descobre a sua gravidez.

São várias as situações de dúvidas enfrentadas pela mãe como: ter insegurança sobre a saúde do bebê e saber se ele está bem ou não (algumas mães não conseguem desgrudar do berço de seus bebês).
Muitas mães ficam angustiadas por não conseguir conter o choro da criança, por não saber se ele está mamando bem ou não e por não saber como diminuir o incômodo do nascimento da primeira dentição das crianças.
Sim, ser mãe é bem complicado! Mas hoje vamos tirar suas dúvidas sobre uma das piores questões, que é saber como diminuir o incômodo do nascimento da primeira dentição das crianças e dessa forma, você poder curtir o lado bom da maternidade.
A primeira dentição das crianças começa a surgir por volta dos 6 meses e continuam nascendo até os 3 anos de idade.
É muito normal, as mães com criança nessa idade dizerem que os filhos estão mais nervosos do que costumavam ser.
Isso realmente é possível e acontece na imensa maioria das crianças, pois o nascimento da primeira dentição das crianças faz com que elas fiquem com as gengivas muito sensíveis o isso acaba as tornando mais irritadas.
MIOLO-Como diminuir o incômodo do nascimento da primeira dentição das crianças
Veja agora algumas dicas simples para aliviar o incômodo do nascimento da primeira dentição das crianças:

DICA #1 – Passar colher gelada na gengiva

Pode ajudar a passar o incômodo da criança, se você esfregar nas gengivas dele uma colher gelada.
O contato com uma superfície gelada faz com que os vasos sanguíneos da gengiva se contraiam e assim diminui a dor causada pelo nascimento da primeira dentição das crianças.

DICA #2 – Esfregar as gengivas com um anel de borracha gelado

Ao esfregar as gengivas com um anel de borracha que foi colocado por alguns minutos na geladeira, você seguirá o mesmo princípio do item 1, ou seja, o  contato com uma superfície gelada faz com que os vasos sanguíneos da gengiva se contraiam e assim diminui a dor causada pelo nascimento da primeira dentição das crianças.

DICA #3 – Usar gel para aliviar o incômodo

Também existe gel para aliviar as dores da causadas pelo nascimento da primeira dentição das crianças, o chamado gel anestésico e que pode ser encontrado em qualquer farmácia.

DICA #4 – Fazer uso de medicamentos

Fazer uso de medicamentos para aliviar as dores do nascimento da primeira dentição das crianças é outra alternativa. O uso de Paracetamol é o mais comum.
Atenção! Se a criança tiver febre quando os dentes estiverem nascendo é indicado procurar o seu médico para prevenir o surgimento de outro problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário