9.4.16

O QUE COMER DURANTE O TREINO

CAPA-Posso comer durante o treino
Muitas pessoas começam na academia sem ter a orientação profissional adequada, seja pela falta de uma visita a um nutricionista ou pela falta de um educador físico que prepare e acompanhe toda a sua série.
É por isso, que muitas dúvidas surgem ao redor do que e quando comer para atingir o seu objetivo corporal mais rápido e fácil.
O nosso artigo de hoje é todo dedicado a falar sobre a alimentação durante o treino, uma das principais dúvidas dos iniciantes na academia e esportes.
Na internet, encontramos várias informações sobre o que comer no pré e no pós treino, mas as informações sobre o que comer durante o treino, em que situações isso é necessário, enfim… se posso realmente comer durante o treino, são informações mais difíceis de serem encontradas.
Respondendo à pergunta, a alimentação durante o treino é indicado apenas para as pessoas que estejam fazendo um treino por mais de uma hora.
Então se o seu treino, seja ele na academia ou fazendo um esporte, não ultrapassa uma hora de duração não é necessário que você faça uma alimentação para repor as energias. De forma geral, é necessário apenas que você continue se hidratando durante a prática dessa atividade física.
Mas se a sua prática de exercícios físicos se estender por mais de 1 hora de duração, é extremamente importante que você complemente sua energia através da alimentação durante o treino.
Assim você irá garantir que a performance permaneça a mesma durante todo o exercício e evita que o seu organismo tenha que queimar músculos para usar como combustível para o corpo.
A necessidade de alimentação durante o treino, para atividades de alta queima calórica e com mais de uma hra de duração acontece porque, durante a prática do esporte ou treino na academia, a energia acumulada pela alimentação do pré treino começa a ficar escassa e a saída do organismo é transformar o músculo em energia.
Isso é péssimo para quem deseja a hipertrofia muscular e por isso a importância da alimentação.
MIOLO-Posso comer durante o treino
Abaixo temos uma lista com os principais alimentos indicados para ajudar na manutenção da glicemia sanguínea, na prática de atividades acima de uma hora de duração ou praticadas em locais inóspitos. Recomenda-se usar uma das opções abaixo a cada 7km ou 45 minutos da prática do exercício.
1 Gel de carboidrato ou jujuba de carboidratos + 1 Gatorade
OU
  • 350 ml de água de coco ou bebida esportiva
OU
  • 200 ml de suco de maçã, laranja, tangerina ou uva
OU
  • 1 colher de sopa de óleo de coco líquido ou bebida esportiva
Você deve comer carboidratos durante o treino. Os carboidratos são armazenados em forma de glicogênio muscular e hepático e além de serem rapidamente transformados em energia pelo corpo, a falta deles é o que leva à fadiga muscular.
Um treino prolongado e de alta intensidade está associada a baixos estoques de glicogênio, de hipoglicemia e a desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário