14.5.16

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MAMÃO?



O mamão é um fruto originário da América Tropical, é uma das melhores opção de frutas, tanto pela sua gama de nutrientes, quanto pelo seu poder medicinal.
Do mamoeiro se aproveita não somente o seu fruto (mamão). Pode-se retirar a parte interna do tronco, ralar e a secar, fazendo assim uma opção ao coco ralado ou também pode ser aproveitada no preparo de doces de rapaduras.

As raízes cozidas fazem um tônico para os nervos e para as hemorragias renais e até as folhas do mamoeiro, após secas, podem ser o ingrediente de um ótimo chá com efeito digestivo.
Voltando ao fruto, o mamão tem várias aplicações em nossa saúde, podendo trazer benefícios a todo o nosso organismo. Ele ajuda a regular o intestino, com sua boa quantidade de fibras, facilitando assim a evacuação.
Tem ação antioxidante e ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de câncer, doenças cardiovasculares, pela sua alta quantidade de carotenoides.
Ainda é uma fruta rica em vitaminas do complexo B, que auxiliam no sistema imunológico e em vitamina C, que auxilia na cicatrização e bloqueiam a formação de diversas substâncias que causam o câncer.

Benefícios do mamão para a pele


O mamão tem propriedades que são capazes de nutrir a pele sem deixá-la oleosa.
Para retirar manchas da pele do rosto o mamão também é uma ótima opção, usando a parte interna da casca do fruto, esfregando ela nas regiões afetadas do rosto, por 1 minuto e lavar o rosto em seguida com água fresca.


Benefícios do mamão para a cabelo


O mamão também traz vários benefícios para o cabelo, mantendo ele macio, brilhoso e com muito mais força. Usar uma máscara de mamão no cabelo, também ajuda a estimular o crescimento dele e ainda previne o aparecimento de caspa.
Para fazer a máscara de mamão e garantir cabelos mais brilhantes e com todos os benefícios citados, basta  pegar o mamão e misturar com iogurte, até ficar na consistência de um creme de cabelo industrializado. Depois é só aplicar a mistura no seu cabelo por 20 minutos e enxaguar com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário