24.12.16

TEMPEROS PARA DIMINUIR O CONSUMO DE SAL

hsduas
O Brasil é um país das misturas. Isso é visto em todos os ramos da sociedade: cultura, etnias, sotaques, culinária. Especialmente nessa parte gastronômica é possível perceber uma mistura muito grande de sabores e ingredientes. De Norte a Sul do país, muitos são os pratos utilizando variadas formas de preparo, com toques característicos dos materiais encontrados em cada região.
Isso faz com que o Brasil seja uma referência mundial no que diz respeito à variedade de opções para quem nos visita. Mas uma coisa é sinalizada de forma negativa quando se trata de comida brasileira: a utilização exagerada do sal. Gostamos utilizar muitos temperos, mas o sal sempre tem que estar presente dando aquele toque final para que o paladar nacional seja, de fato, sentido. Isso é um grande problema, já que, segundo informações da OMS, nós estamos consumindo o dobro de sal recomendado pela organização.
img_como_comer_alho_cru_3872_orig
E isso, claro, gera inúmeros problemas na vida e na saúde de milhões de brasileiros. Existem muitas formas de amenizar e diminuir a utilização do sal nas refeições. Preferir temperos naturais pode ser uma das alternativas. Isso é praticado principalmente na região mediterrânea da Europa, onde os pratos são salgados de forma muito sutil e outros componentes fazem com que o sabor dos preparados sejam realçados. Para te ajudar separei três temperos que podem incrementar os seus alimentos de forma saudável e poupando o perigoso gasto com o sal.
Alecrim – nutricionistas recomendam que se utilize, pelo menos, uma colher de sobremesa ao dia. Sua utilização é feita de forma muito fácil. Bata adicionar aos alimentos e ter a garantia de sabores muito agradáveis em suas refeições.
Cebola - é muito utilizada em nosso país, mas poderia ser mais, já que é rica em flavonóides e possui propriedades anti-inflamatórias. Seu sabor é marcante e pode dar aquele toque especial no prato.
Alho – tem um importante efeito antibiótico e ajuda o corpo a combater infecções. Seu sabor faz com que muitos alimentos fiquem ainda mais gostosos e é uma opção natural para que você diminua a utilização do sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário