18.3.17

3 BENEFÍCIOS DA BERINJELA

dasfad
É quase unânime a opinião dos pesquisadores sobre a berinjela. Um vegetal que ainda é pouco utilizado entre os brasileiros, mas que carrega em sua composição muitos benefícios de saúde. Um pouco desse “desprezo” talvez seja justificado pelo sabor um tanto amargo proporcionado por esse fruto que é facilmente encontrado em nossos supermercados e feiras. Mas existem muitas técnicas culinárias para fazer com que a preparação do alimento valorize um pouco mais o seu contestado “gosto”. Mas o que vale mesmo nisso tudo é o desfrute desses muitos benefícios proporcionados pelo legume. Separei três virtudes para que você incremente de vez esse ingrediente em sua rotina. Anote!
berinjelaciahbridaf1-1304950786
Reduz o colesterol – uma pesquisa desenvolvida em 1997 com coelhos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o suco de berinjela foi capaz de reduzir em 30% o colesterol dos simpáticos bichinhos. Em 2013 a federal do Rio (UFRJ) apresentou um estudo que utilizou a farinha do fruto como um excelente controle do colesterol. A pesquisa constatou também que duas colheres de sopa, duas vezes ao dia, são suficientes para gerar os efeitos desejados.
Emagrece – a mesma pesquisa da UFRJ mostrou também que mulheres obesas que ingeriram 14 g de farinha de berinjela por dia (utilizando um cardápio de reeducação alimentar) apresentaram um emagrecimento de 6 quilos durante 60 dias de “dieta” (um outro grupo também participou do estudo, mas não utilizou a farinha. Esse teve uma perda de peso média de três quilos).
Reduz as dores articulares – pesquisadores também descobriram que o alimento é capaz de diminuir os níveis de ácido úrico. Essa substância, se estiver em exagero no nosso corpo, é capaz de provocar as odiadas dores articulares. E a berinjela possui componentes capazes de agir contra esse problema que afeta a vida de tanta gente no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário