17.2.18

REPOLHO PREVINE CÂNCER



ghhjkÉ sempre bom falar sobre a importância dos vegetais para a nossa saúde. Sabendo desses benefícios, somos estimulados a consumir mais frequentemente esses alimentos. Hoje vamos falar sobre o repolho, uma hortaliça saborosa e muito fácil de ser encontrada por todo o país. Por isso, selecionamos cinco propriedades surpreendentes encontradas no vegetal. Anote: 
Prevenção do Câncer - o repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. O Repolho Saboia é particularmente elevado em sinigrina. Para obter os benefícios preventivos do câncer, devemos comê-lo cru ou cozinhá-lo apenas levemente. Repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer.
Níveis de colesterol - o repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.
Redução dos radicais livres - Os antioxidantes do repolho ajudam a nos livrar de radicais livres no corpo. Os radicais livres podem causar sérios problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas. Comer repolho irá reduzir o risco dessas condições pois eles são ricos em antioxidantes.
Anti-inflamatório - O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho  regularmente pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas como artrite e doenças cardíacas.
Saúde Digestiva - A fibra do repolho é ótima para a digestão e também há muitos outros nutrientes disponíveis que suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. Repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as bactérias ruins e promovendo as boas bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário